AMANDA CASTRECHINI SIMÃO

Idealizadora

Advogada. Graduada em Direito pela PUC-Campinas. Pós Graduada em Administração de Empresas e Direito Empresarial, ambos pela FGV.

Participou de 4 (quatro) Programas de Intercâmbio de Jovens pelo Rotary Internacional, como Jovem Embaixadora da Paz, morando na Austrália e na Alemanha. No ano de 2010, visando o bom relacionamento internacional, ajudou a fundar o Rotex do Distrito 4510.

Em 2013, fez intercâmbio acadêmico com a Universidade Marista, no México, focado na área de Direito Internacional, Direito Comparado e Arbitragem Comercial. Em 2015, foi premiada no 14º Concurso Internacional de Arbitragem Comercial pelo Centro de Arbitraje do México. No mesmo ano, após a premiação, ajudou a fundar o Grupo de Estudos de Arbitragem Comercial da PUC-Campinas.

No começo da carreira, atuou como advogada e administradora, no departamento jurídico da empresa da sua família (Simãotur Transporte e Fretamento), operando em diversos ramos do direito empresarial. Depois começou a atuar de maneira autônoma em diversas áreas do direito privado, criando o seu próprio escritório, o ACSIMÃO ADVOCACIA EMPRESARIAL E INTERNACIONAL.

No ano de 2020, foi nomeada como Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB de Bauru e Presidente da Comissão de Relacionamento Institucional com Rotary Clube da OAB do Estado de São Paulo, sendo também designada ao cargo de Diretora da Fundação Rotária e dos Serviços Internacionais no Rotaract Bauru Norte.

Em 2021, se tornou expert em Execuções e Recuperação de crédito.

É fluente nos seguintes idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

Seu objetivo é prevenir e resolver conflitos, de maneira estratégica, personalizada e qualificada, na área do direito privado, empresarial e internacional, visando construir negócios sustentáveis e parcerias fidedignas. Atua tanto no Poder Judiciário quanto no Tribunal Arbitral.

Tem como valores corporativos: (1) O aprendizado constante; (2) Comprometimento; (3) Transparência; (4) Trabalho em equipe; (5) Diversidade; (6) Dinamicidade; e (7) Ousadia.

Sua paixão é fazer a diferença na vida de outras pessoas.