AMANDA CASTREQUINI SIMÃO

Sócia Fundadora

Amanda Castrequini Simão participou de quatro Programas de Intercâmbio de Jovens pelo Rotary Internacional, como Jovem Embaixadora da Paz, morando na Austrália e na Alemanha. No ano de 2010, visando o bom relacionamento internacional, ajudou a fundar o Rotex do Distrito 4510.

É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Durante os estudos na faculdade, fez um intercâmbio acadêmico na Universidade Marista, no México, focado na área de Direito Internacional, Direito Comparado e Arbitragem Comercial.

Em 2015, foi premiada no 14º Concurso Internacional de Arbitragem Comercial pelo Centro de Arbitraje do México. No mesmo ano, após a premiação, serviu de instrumento para fundar o Grupo de Estudos de Arbitragem Comercial da PUC-Campinas.

No começo da carreira, atuou como advogada e administradora, no departamento jurídico da empresa da sua família (Simãotur Transporte e Fretamento), atuando em diversos ramos do direito empresarial.

É pós-graduada em Direito Empresarial (2018) e em Administração de Empresas (2019), ambos pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

No ano de 2020, foi nomeada como Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB de Bauru e Presidente da Comissão de Relacionamento Institucional com Rotary Clube da OAB do Estado de São Paulo, sendo também designada ao cargo da Fundação Rotária e Serviços Internacionais no Rotaract Bauru Norte.

Em 2021, se tornou Expert em Execuções e Liminares.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish